Prezados Amigos e Amigas,
Conheci J.Ricardo neste ano. Passei a ajudá-lo um pouco no desafio de uma candidatura a deputado federal, simplesmente, porque ele é militar e daqueles que me faz lembrar meu pai: dedicado. Estou trabalhando no blog jricardo2020.blogspot.com. J.Ricardo é reformado, poderia ficar em casa com a família, descansando, mas preferiu colocar a cara à tapa em nome de uma certeza: os militares precisam se unir mais e eleger deputados federais. Essa é uma proposta que ganha o Brasil inteiro e está no website http://www.militares2010.com.br/.
Fazendo campanha ao lado de J.Ricardo, já vi ele ser ameaçado de expulsão de unidades militares, porque estaria fazendo campanha. Tudo bem, diz a lei que é proibido mesmo, mas fomos ameaçados a mais de 100 metros de algumas unidades! O que também não é proibido, e a gente enfrenta todos os dias, é a falta de compreensão de parte do público militar sobre o que significa a eleição de um representante das FFAA no Congresso Nacional.
Embora muita gente hoje saiba que isso é importante, é constante encontrar militares que acham isso "coisa de político" ou pior "coisa de oportunista". Essa é uma concepção antiquada e determinante do baixo nível de vida dos militares brasileiros. A categoria está de mãos atadas e sendo superada por outras categorias federais de longe, justamente, porque não tem quem lute por ela no Congresso Nacional.
As famílias militares estão penduradas em dívidas. Os filhos de militares estudam em escolas de baixa renda. Os militares não têm como adquirir casa própria. O atendimento em saúde corporativo corre o risco de ser extinto.
Unidos, os militares podem eleger um representante por Estado no Brasil. Porém, os estrategistas militares parecem não ligar para o problema da representatividade política. As FFAA perdem, assim, em legimidade de suas reivindicações. É claro que isso precisa mudar!
J.Ricardo tem sido um guerreiro na busca do voto, não só dos militares, mas de todo povo goiano. Com humildade, tem pedido voto no corpo a corpo. Com um carro de som, empunha o microfone e anuncia aos quatro cantos que deseja valorizar as Forças Armadas e as forças de segurança públicas e privadas, buscando um ideal de paz para o povo brasileiro poder ser feliz.
Eu votarei em J.Ricardo, 2020, porque é ficha limpa, sem alteração e tem a coragem e a disciplina necessárias para ser um representante digno do povo na Câmara Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário