Como é de conhecimento de todos os meus irmãos e irmãs de farda, que devido à formação rígida que recebemos na caserna, nos afastamos da política, por esse motivo, somos hoje, dentre as carreiras típicas de Estado, aqueles que possuem as piores condições de trabalho e a menor remuneração.
Perdemos muito nos últimos anos e o atual cenário político que vem se desenhando, nos reserva um futuro incerto e desalentador para nós e para nossas famílias, por isso, PRECISAMOS formar “JÁ” uma bancada de Deputados Federais e Estaduais.
Com uma bancada forte, teremos REPRESENTATIVIDADE para resolvermos questões como:
– Por que 10 anos depois a MP 2215 ainda não foi votada, com suas pertinentes emendas? (Posto acima na reserva, tempo de serviço, LE, Auxílio moradia, etc)
– Por que quando um colega do Quadro Temporário é licenciado recebe um vencimento por ano de serviço (chegando a 6 ou 7, diga-se de passagem, MERECIDAMENTE) e outro de Carreira no mesmo posto ou graduação com 30, 40 anos de serviço recebe somente 04 vencimentos?
– Por que nos tiraram a GAM (Gratificação por Atividade Militar), se entro no site, dos TRF (Tribunais Regionais Federais) e vejo no item “transparência” a GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária de 50% de seu salário base).
– Estão falando em mudar nosso regime previdenciário, nos passando para 35 anos de serviço com perda de tempo Acadêmico e Escolas Militares (que é quando mais se rala, chega-se a trabalhar 120 horas semanais) e até mesmo separar a reserva da ativa, pois somente dariam aumento para a ativa, ora, se querem nos comparar com o servidor civil, recolham-nos FGTS, paguem-nos horas-extras, horas-extras noturnas, jornada noturna, finais de semanas e feriados trabalhados, periculosidade (risco de vida), ou lidar com armas, munições e explosivos não é perigoso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário