UNIÃO + COMPETÊNCIA + DISCIPLINA + LEALDADE + HONESTIDADE: VITÓRIA!!!

GOIÂNIA DO TERCEIRO MILÊNIO

Nesta quinta-feira, dia 10 de junho, pude compartilhar do sonho de uma Goiânia do Terceireo Milênio, com equipamentos turísticos diversos, como ecoresorts, parques temáticos, astrodome, centro de convenções, velódromo, hipódromo e tantos outros atrativos. O turismo é um segmento da economia que gera grande volume de empregos e proporciona investimentos maciços que são revertidos para a melhoria da qualidade de vida nas cidades. Ao lado do idealizador do projeto Goiânia do Terceiro Milênio, o secretário de Turismo, Euler Morais, visitei imensa região à jusante da barragem do Ribeirão João Leite, onde a prefeitura e o governo do Estado planejam investir em turismo sustentável, colocando Goiânia no roteiro nacional e internacional de turismo.
Euler Morais é um grande companheiro do PSC-GO e vem fazendo um brilhante trabalho à frente da pasta municipal do turismo. O local por nós visitado é bastante familiar não só para mim, mas para toda a companheirada do Batalhão de Operações Especiais, pois fica nas proximidades da nossa augusta unidade do Exército Brasileiro, na zona de expansão urbana de Goiânia, que abrange o Jardim Guanabara.
Estudos ambientais já definiram a importância de se preservar o meio ambiente naquela região, sugerindo inclusive que a melhor maneira de se preservar o novo reservatório de abastecimento de água de Goiânia e municípios vizinhos seria através do planejamento ordenado do uso do solo, promovendo-se a criação de uma zona especial de interesse turístico.
Na mesma região, a SGPA e o governo do Estado vão construir o novo Parque Agropecuário de Goiânia, maior, melhor e mais moderno. Será o maior centro de entretenimento country do Brasil. Para o secretário Euler Morais, essa é uma demonstração de que sua visão do Goiânia do Terceiro Milênio, original de 1986, estava perfeita em relação às possibilidades de a capital do Estado se tornar um grande centro de atração de turistas brasileiros e estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário