UNIÃO + COMPETÊNCIA + DISCIPLINA + LEALDADE + HONESTIDADE: VITÓRIA!!!

Rigidez na fiscalização de gastos de campanha

A Resolução número 23.217 do Tribunal Superior Eleitoral não deixa brechas para falseamentos da parte jurídico-contábil nos gastos das campanhas eleitorais deste ano. A lei é bastante clara quanto à necessidade de se identificar e equilibrar sempre receitas e despesas de campanha, desde a produção de santinhos até a contratação de serviços profissionais de terceiros, tudo tem que estar documentado e nenhum centavo pode ficar ou deixar a conta eleitoral sem uma justificativa de gastos. Isso é muito bom, porém não é tudo, porque sabemos que o brasileiro se acostumou a dar um jeitinho para burlar a legislação.
Infelizmente, nem todo mundo age corretamente em obediência às leis, sendo necessário que haja mais fiscalização tanto a partir dos próprios candidatos ao pleito quanto da população, que deve denunciar abusos como a distribuição de tíquetes de gasolina ou quaisquer outros benefícios que caracterizem a compra de voto ou o abuso do poder econômico. Estarei sempre pronto a denunciar eventuais falcatruas que chegarem ao meu conhecimento, por isso peço que o cidadão me informe sobre possíveis abusos praticados por candidatos.
Precisamos melhorar as práticas de campanha, tornando-as cada vez mais acessíveis a todos candidatos. Com esse objetivo, o PSC-GO editou e publicou o Guia Prático de Prestação de Contas Eleitorais. O presidente do PSC-GO, Leonel Pires, apresentou o documento na última reunião da Coligação Goiás no Rumo Certo, solicitando que os candidatos presentes tomem conhecimento da nova legislação, sob pena de, se eleitos, não tomarem posse devido a eventuais erros nas suas prestações de contas. O documento pode ser solicitado na sede do PSC-GO, à Av. Cora Coralina, número 51, no Setor Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário